Mamoplastia de

redução

Mamoplastia de redução

O peito grande e descaído é uma das razões que leva as mulheres a procurar este procedimento.

A cirurgia passa pela redução do volume mamário ao mesmo tempo que melhora a forma e o aspeto da mama, corrigindo a pose e dando volume ao polo superior, que frequentemente se encontra sem preenchimento.

  • Geral

  • 1-2 horas

  • 2 semanas

  • 4 semanas

  • 2 a 6 meses

  • 1 dia

Uma dúvida frequente sobre a Mamoplastia é em relação à possibilidade de reduzir a mama e colocar próteses de silicone. Essa orientação vai depender do caso, mas em geral, não é indicado colocar próteses quando a paciente tem um excesso de glândulas mamárias.
A Mamoplastia é diferente da Mastopexia , pois a última é relativa à suspensão mamária, quando não existe volume no seio da paciente, a prótese de silicone será indicada para fazer esse preenchimento. No entanto, quando existe tecido mamário em excesso, é possível
manter um volume mamário adequado sem a necessidade de prótese.

Existem várias formas de realizar a técnica para redução de mama, nomeadamente a incisão em volta das aréolas, onde também é necessário um corte na vertical e na base da mama. Sendo igualmente possível fazer o corte em L para não ter a cicatriz na região medial da
mama.  A cicatriz e a quantidade de tecido retirado variam de acordo com o caso, existindo situações de mamoplastia com redução de glândulas e tecidos de até um quilo em cada mama.

A mamoplastia de redução normalmente é indicada para hipertrofias mamárias que causam problemas na saúde na paciente, nomeadamente na coluna vertebral devido ao excesso de peso.
A Mastopexia consiste na remoção de pele em excesso com o objetivo de levantar a mama descaída, dando maior suporte e suspensão às mamas. Importa ainda referir que, na Mastopexia a mama não tem que ser grande.

WhatsApp