Efeito lifting com

Fios tensores

Fios tensores

Os fios tensores, conhecidos por fios de sustentação ou lifting facial não invasivo, são uma técnica inovadora não cirúrgica, indicada para rejuvenescimento facial com efeito de lifting.

Pacientes sem indicação cirúrgica podem considerar outros tratamentos faciais de rejuvenescimento da pele, sendo os fios tensores uma opção válida.

Os fios têm uma série de pequenos cones dispostos no seu comprimento, que promovem a sua fixação na derme. À medida que vão sendo reabsorvidos pelo organismo libertam o ácido polilático na derme que induz a produção de colagénio, fibrina e elastina na pele.

Os fios podem ser em ácido polilático com duração de 24 meses ou em polidioxanona com duração de 8 meses.

O material dos fios tensores é a polidioxanona que é usado em suturas cardíacas, pelo que está testado que não produz rejeição nem alergias. É antimicrobiano e reabsorvível entre 6 meses a 8 meses.

Embora seja um tratamento pouco invasivo existem alguns cuidados necessários após a aplicação.
• Evitar exposição solar direta nas primeiras 48 horas;
• Evitar exercício físico nas primeiras 48 horas;
• A aplicação de gelo ou compressas frias é recomendado;
• Não massajar a área tratada.
• Evitar usar maquilhagem nas primeiras 48 horas

Existem algumas restrições para realização da aplicação. Gestantes, lactantes e doenças autoimunes são contraindicações ao tratamento.

Os fios começam a atuar imediatamente, mas só a partir da reabsorção total do fio é que se torna clara a ação dos fios. O pico de efeito máximo é atingido após 3 meses.

O paciente pode notar algum edema ou marcas de agulha nos pontos de entrada em cada lado do rosto e, podem permanecer visíveis durante alguns dias.

Antes do procedimento é usada anestesia local tópica e injetável para maior conforto do paciente.

WhatsApp