Olhar jovem e renovado

OLHEIRAS

Preenchimento olheiras

O processo de envelhecimento traz de uma natural perda de colagénio o que contribui para a perda de firmeza no rosto que acentua as olheiras. O preenchimento com ácido hialurónico é utilizado para tratar diversas queixas, desde devolver volume a melhorar contornos e reestruturar a face. É muito utilizado para corrigir assimetrias deixando o rosto mais harmonioso. O ácido hialurónico é uma substância presente naturalmente no nosso corpo. Com o processo de envelhecimento, a produção é substancialmente menor, havendo a necessidade de reposição.

A presença de olheiras pode surgir devido a stress, noites mal dormidas e cansaço. Existem outros fatores que influenciam o surgimento de olheiras, nomeadamente o processo natural de envelhecimento que conduz a alteração da elasticidade e espessura da pele.

Quando a cavidade do globo ocular é muito profunda, ocorre um sombreamento natural que agrava o escurecimento da região. Nestas situações, o preenchimento com ácido hialurónico é o mais indicado.

O preenchimento é realizado após a aplicação de um agente anestésico tópico, de forma a minimizar o desconforto. Melhora a aparência, de forma rápida e segura, proporcionando uma imagem natural e harmoniosa e tem uma duração média de 6 meses.

Pode ser necessário complementar com outros procedimentos mais ou menos invasivos, para otimização do resultado estético final.

A aplicação é segura, temporária e reversível, o que permite um rejuvenescimento geral, tornando a pele mais lisa e luminosa.

Os resultados têm um impacto direto na aparência da face, e sobretudo na autoestima dos pacientes.

O preenchimento é feito através da aplicação injetável de ácido hialurónico na região orbicular. Pode ser utilizado agulha ou cânula no procedimento.

Embora seja um tratamento pouco invasivo existem alguns cuidados necessários após a aplicação.
Massajar a área tratada, conforme indicação médica nas primeiras 72 horas;
Evitar exposição solar direta nas primeiras 48 horas;
Evitar exercício físico nas primeiras 48 horas;
A aplicação de gelo é recomendada;
Evitar usar maquilhagem nas primeiras 48 horas.

Depois da colocação de ácido hialurónico na região orbicular, é natural a existência de edema (inchaço) e, por vezes, ligeiro hematoma. Recomenda-se o uso de gelo pelo menos nas primeiras 48 horas, massagem local e, no caso de hematoma, o uso de arnica.

A duração do preenchimento com ácido hialurónico pode variar entre os 6 e os 12 meses. O metabolismo e a prática desportiva podem interferir na durabilidade.

É um tratamento reversível e temporário. No caso do ácido hialurónico há reabsorção após 6 meses a 1 ano.

O resultado é imediato. No entanto, o resultado final pode ser avaliado em 21 dias após o procedimento.

Alguns efeitos colaterais podem decorrer após a aplicação, os mais comuns são: hematomas, edema pontual na região, vermelhidão e dor local.

Sim, existem algumas contra-indicações como por exemplo: gestantes, lactantes e histórico de alergia a algum componente do produto.

É um tratamento rápido e praticamente indolor, para um melhor conforto é possível utilizar pomada anestésica no local da aplicação.

O ácido hialurónico é um produto natural presente no nosso corpo, reações alérgicas são muito raras. Caso ocorra, os nossos profissionais são capacitados para resolver qualquer reação adversa e as nossas unidades são equipadas com os recursos necessários.

Através do uso de hialuronidase é possível remover o ácido hialurónico. Aconselhe-se com os nossos médicos.

Para realizar uma nova aplicação com ácido hialurónico é necessário aguardar no mínimo 21 dias para que o profissional consiga avaliar o resultado final, verificando a necessidade ou não de mais produto.

WhatsApp