O nariz perfeito com
RINOMODELAÇÃO
Rinomodelação
A rinomodelação ou bioplastia nasal, consiste num procedimento estético para melhorar a aparência do nariz e tem a vantagem de não ser cirúrgico (alternativa à rinoplastia). Trata-se de um procedimento de preenchimento nasal que se propõe a corrigir defeitos do contorno nasal ou até corrigir incorreções que surgiram em consequência de rinoplastias anteriores.
A rinomodelação envolve apenas aplicação de ácido hialurónico e pode disfarçar situações como a giba nasal acentuada e ponta nasal caída, dando um efeito mais “arrebitado” ao nariz.
Ainda que seja uma ótima alternativa, rinomodelação não substitui a cirurgia plástica. Em alguns casos podem-se obter resultados tão satisfatórios quanto a cirurgia, mas a duração é limitada. Na maioria das vezes, é indicada em pacientes que não podem ou não desejam submeter-se a uma cirurgia.
Embora seja um tratamento pouco invasivo existem alguns cuidados necessários após a aplicação:
• Evitar exposição solar direta nas primeiras 48 horas;
• Evitar exercício físico nas primeiras 48 horas;
• A aplicação de gelo é recomendada;
• Evitar o uso de óculos ou pressionar a área intervencionada;
• Evitar usar maquilhagem nas primeiras 48 horas.
• Evitar exposição solar direta nas primeiras 48 horas;
• Evitar exercício físico nas primeiras 48 horas;
• A aplicação de gelo é recomendada;
• Evitar o uso de óculos ou pressionar a área intervencionada;
• Evitar usar maquilhagem nas primeiras 48 horas.
Hematomas ou equimoses são raros, embora possa surgir ligeiro edema. Recomenda-se o uso de gelo pelo menos nas primeiras 48 horas e, no caso de hematoma, o uso de arnica.
A duração do preenchimento com ácido hialurónico pode variar de 6 a 12 meses. O metabolismo e a prática desportiva podem interferir na durabilidade.
É um tratamento reversível e temporário. No caso do ácido hialurónico há reabsorção após 6 meses a 1 ano.
O resultado é imediato. No entanto, o resultado final pode ser avaliado em 21 dias após o procedimento.
Alguns efeitos colaterais podem decorrer após a aplicação, os mais comuns são: hematomas, edema pontual na região, vermelhidão e dor local.
Sim, existem algumas contraindicações como por exemplo: gestantes; lactantes e histórico de alergia a algum componente do produto.
É um tratamento rápido e praticamente indolor, para um melhor conforto é possível utilizar pomada anestésica no local da aplicação.
O ácido hialurónico é um produto natural presente no nosso corpo, reações alérgicas são muito raras. Caso ocorra, os nossos profissionais são capacitados para resolver qualquer reação adversa e as nossas unidades são equipadas com os recursos necessários.
Através do uso de hialuronidase é possível remover o ácido hialurónico. Aconselhe-se com os nossos médicos.
Para realizar uma nova aplicação com ácido hialurónico é necessário aguardar no mínimo 21 dias para que o profissional consiga avaliar o resultado final, verificando a necessidade ou não de mais produto.