Diga adeus ao

queixo duplo

Lipopapada enzimática

O queixo duplo ou "papada" apresenta-se como um problema estético comum de fácil resolução. A papada consiste numa acumulação de gordura na região abaixo do queixo e aparece devido ao aumento de peso ou devido à flacidez.

A lipoaspiração enzimática é um procedimento alternativo à lipoaspiração de pescoço cirúrgica.

A lipoaspiração enzimática são microinjeções do ácido deoxicólico, que têm como objetivo eliminar as células de gordura (lipólise), reduzindo a gordura localizada “duplo queixo”.

Geralmente é indicada a realização de 4 a 6 sessões com 15 dias de intervalo. O procedimento não gera resultados imediatos. No entanto, é possível observar uma melhoria no aspeto da papada cerca de 30 dias após a primeira aplicação.

Pode ser necessário combinar procedimentos, para otimização do resultado estético final. A combinação com sessões de drenagem linfática manual, radiofrequência, bioestimuladores e fotona podem potenciar os resultados.


A lipopapada enzimática é um tratamento seguro e eficaz e a recuperação do paciente após o procedimento é rápida e praticamente indolor. A região fica com edema por alguns dias. A massagem e aplicação de gelo ou compressas frias ajuda no pós-imediato.

Os resultados da lipopapada enzimática de papada podem ser observados logo na primeira sessão, depois de o local desinchar. Quanto à durabilidade é prolongada ou definitiva, uma vez que a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho de peso.

Para realizar uma nova aplicação com ácido deoxicólico é necessário aguardar no mínimo 15 dias.

Existem algumas restrições para realização da aplicação. Gestantes, lactantes, insuficiência hepática, distúrbios da tiróide, alto grau de flacidez, são contraindicações ao tratamento.

WhatsApp